Boa tarde, hoje liberamos a assinatura por link, whatsapp e SMS para todos os usuários\. O que muda:

Na criação do documento é possível selecionar a opção “link” para o signatário, em que o Autentique não irá associar a assinatura dele a um endereço de email.

assinatura whatsapp

 

Você poderá enviar o link de assinatura para cada signatário e, ao clicar em assinar, o signatário poderá escolher entre assinar com: Conta do facebook, conta do google, SMS, WhatsApp ou email (no processo normal do Autentique).

assinatura por link

 

Estamos sistematicamente incluindo a integração com WhatsApp em outras ações do Autentique, mas por hora estamos bem tímidos em relação a isso (é uma mudança profunda no funcionamento da plataforma então é como andar em descalço em cacos de vidro para evitar quebrar algo importante)

 

## Sobre as prĂłximas semanas e o que vem por ai


Vamos passar algum tempo em implementações internas, tomando conta dos bugs que possam surgir com as mudanças recentes e migrando o painel para uma nova API que desenvolvemos para contemplar algumas solicitações de usuários que exigiam modificações profundas na plataforma \(ex: compartilhamento de pastas, melhorias na organização, versionamento dos contratos e aditivos contratuais).

Nossa API e backend atuais foram feitos sem considerar esses comportamentos, então precisamos reconstruir boa parte do Autentique do zero para contemplar eles (ou ficaria uma gambiarra enorme :P). O Autentique também cresceu bastante desde que o nosso backend foi criado, então já vamos aproveitar para dividir alguns serviços internos para melhorar a performance e escalabilidade da plataforma (é bom otimizar as coisas de tempos em tempos).

A parte mais difícil já está pronta (desenvolver a API nova), agora vamos começar a migrar o painel para a API nova para que possamos implementar as melhorias. A API antiga continuará sendo suportada para as integrações já existentes com o Autentique, mas não serão implementadas funcionalidades novas nela.

O que isso significa para você? Provavelmente algumas semanas sem grandes novidades enquanto fazemos a migração do painel para a versão 2 da API e depois mais um tempo migrando de Angular para AngularJS (pois Angular terá fim de suporte no próximo ano e não queremos utilizar tecnologia legada).