Dia dos Namorados chegando, a galera comemorando, mas a realidade é: nem tudo são flores.

E, se você já esteve em algum relacionamento certamente já passou pela sua cabeça fazer um contrato para formalizar certas coisas.

Como presente para você nesta data de amor Рou não Рcriamos um modelo de contrato de namoro para você deixar tudo às claras e prevenir problemas futuros no seu relacionamento.

 

contrato de namoro

 

Confira o modelo abaixo:

Modelo de Contrato de Namoro

 

Namorado: Nome do Namorado, Nacionalidade do Namorado, Estado Civil do Namorado, Profiss√£o do Namorado, portador do CPF n¬ļ CPF do Namorado e RG n¬ļ RG do Namorado, residente e domiciliado √† Endere√ßo do Namorado.
 
Namorada: Nome da Namorada, Nacionalidade da Namorada, Estado Civil da Namorada, Profiss√£o da Namorada, portador do CPF n¬ļ CPF da Namorada e RG n¬ļ RG da Namorada, residente e domiciliado √† Endere√ßo da Namorada.
 
Firmam o presente contrato de namoro que ser√° regido pelas cl√°usulas abaixo elencadas.
 
Objeto do contrato
 
Cl√°usula 1. O presente contrato tem como objeto o relacionamento afetivo entre os contratantes baseado no amor, definido como namoro.
 
Cláusula 2. A relação objeto deste contrato teve início em Data de início do namoro.
 
Cl√°usula 3. Os contratantes declaram n√£o possu√≠rem inten√ß√£o de constituir fam√≠lia, contrair matrim√īnio ou viver em uni√£o est√°vel.
Par√°grafo √ļnico. Caso esta situa√ß√£o venha a se modificar no futuro, dever√° ser alvo de novo contrato, com anu√™ncia expressa e por escrito de ambas as partes.
 
Cl√°usula 4. A data de assinatura do presente contrato fica estabelecida como momento de in√≠cio da rela√ß√£o para fins de anivers√°rio e outras comemora√ß√Ķes.
 
Rescisão e resolução do contrato
 
Cláusula 5. Em caso de separação de fato entre as partes por mais de dois meses, este contrato será rescindido independente de notificação.
 
Cl√°usula 6. Em caso de rescis√£o, todas as obriga√ß√Ķes assumidas em conjunto durante a vig√™ncia deste contrato dever√£o ser imediatamente dissolvidas por iniciativa da parte respons√°vel ou titular da obriga√ß√£o.
 
Cláusula 7. Qualquer perfil social ou plano de assinatura de serviço assumido em conjunto durante a vigência do contrato deverá ser dissolvido após a rescisão do mesmo.
Par√°grafo √ļnico: Fica resguardado o direito das partes acordarem sobre a manuten√ß√£o ou transfer√™ncia de perfis sociais ou planos adquiridos em conjunto durante a vig√™ncia do contrato, isentando a parte contr√°ria de qualquer responsabilidade sobre o perfil ou plano ap√≥s a rescis√£o do contrato.
 
Cláusula 8. No caso do uso conjunto de contas assumidas unicamente por um dos contratantes, a rescisão do contrato implica na imediata remoção do acesso à presente conta e/ou serviço.
 
Cláusula 9. A guarda de animais de estimação adquiridos em conjunto durante a vigência do contrato deverá ser decidida de comum acordo no momento de sua rescisão.
 
Cláusula 10. Em caso de rescisão, eventuais pertences em posse da parte contrária deverão ser devolvidos através de um representante neutro em um local neutro eleito pelas partes em comum acordo ou diretamente na residência de seu proprietário.
 
Obriga√ß√Ķes
 
Cl√°usula 11. Os anivers√°rios de namoro passam a possuir a mesma import√Ęncia e caracter√≠stica de feriados nacionais para fins de comemora√ß√£o, exigindo a dedica√ß√£o exclusiva de ambos os contratantes.
Par√°grafo √ļnico. A impossibilidade de comparecer em um feriado de namoro dever√° ser previamente notificada por escrito com anteced√™ncia m√≠nima de dez dias.
 
Cláusula 12. Todos os apelidos afetivos utilizados na vigência do presente contrato serão de uso exclusivo dos contratantes, não sendo possível a sua utilização subsequente para namoros futuros nem reaproveitar apelidos carinhosos de relacionamentos passados.
Fica autorizado o uso de nomes comuns, como ‚Äúamor‚ÄĚ e ‚Äúquerida‚ÄĚ
Fica expressamente proibido o uso de adjetivos como ‚Äúdocinho‚ÄĚ, ‚Äúchuchu‚ÄĚ e derivados ou demais tempos verbais dos presentes termos.
 
Cláusula 13. Qualquer comentário sobre o peso ou medidas do contratante Namorada que possa ser interpretado de forma negativa, pejorativa ou de qualquer outra forma existente na literatura como algo minimamente negativo deverá ser devidamente ponderado e antecedido de declaração expressa de comitê ético composto ad hocpara deliberar sobre o tema, formado por, pelo menos, maioria absoluta de membros do sexo feminino.
 
Cláusula 14. Qualquer menção ao membro sexual do contratante Namorado deverá ser feita obrigatoriamente no aumentativo.
Compara√ß√Ķes entre o membro sexual do contratante Namorado dever√£o ser feitas sempre com objetos no aumentativo e de not√°vel escala.
O Contratante Namorada fica expressamente proibido de comparar a extensão do membros sexual do contratante namorado com qualquer objeto menor do que o dobro da raiz de sua extensão, medida por junta médica oficial.
 
Cl√°usula 15. Qualquer coment√°rio envolvendo rela√ß√Ķes sexuais do casal que implique na presun√ß√£o expressa ou impl√≠cita de sua dura√ß√£o dever√° ter sua extens√£o multiplicada por dez.
 
Cl√°usula 16. Fica resguardado o direito para a namorada do uso de n√£o menos que ¬ĺ do espa√ßo dispon√≠vel para armazenamento de produtos em banheiros e outros locais de uso comum de produtos de higiene ou vestu√°rio.
 
Cl√°usula 17. Em casos de problemas de sa√ļde, a parte saud√°vel √© respons√°vel pelo acompanhamento e alimenta√ß√£o da parte enferma.
 
Par√°grafo √ļnico. No caso espec√≠fico de gripes e resfriados, a parte saud√°vel dever√° fornecer por√ß√Ķes de sopa de galinha ao menos uma vez durante a dura√ß√£o da enfermidade.
 
Cl√°usula 18. Em caso de empasse envolvendo locais para alimenta√ß√£o este ser√° resolvido atrav√©s da men√ß√£o de todas as situa√ß√Ķes em que cada uma das partes se recusou a comer em algum lugar espec√≠fico ou citando todos os lugares em que cada parte n√£o gosta de comer.
Caso a medida tomada no caputda presente cláusula não resulte na solução ao conflito, o procedimento deverá ser repetido até que as partes entrem em acordo ou sucumbam à fome.
Caso as partes sucumbam à fome devido ao impasse e venham a falecer, a guarda dos animais de estimação será de responsabilidade do parente de primeiro grau que possui mais afeto aos mesmos.
 
Cl√°usula 19. A namorada possui voto de minerva para qualquer impasse envolvendo apar√™ncia, decora√ß√£o, higiene pessoal e rela√ß√Ķes interpessoais fora do relacionamento.
 
Cl√°usula 20. Em casos de conflito envolvendo a√ß√Ķes dos contratantes, o mesmo dever√° ser resolvido citando situa√ß√Ķes semelhantes em que cada parte se comportou de forma inapropriada.
Par√°grafo primeiro: Na aus√™ncia de situa√ß√Ķes semelhantes, fica autorizada a men√ß√£o de situa√ß√Ķes n√£o relacionadas com o objeto da controv√©rsia, desde que caracterizadas pelo comportamento inapropriado da outra parte.
 
Vigência e prazos
 
Cláusula 21. O presente contrato possui vigência indeterminada, enquanto a relação e interesse em união dos contratantes perdurar.
 
Foro
 
Cl√°usula 22. Para resolu√ß√Ķes de poss√≠veis controv√©rsias resultantes do presente contrato, elege-se o foro de Cidade do foro do Estado de Estado do foro.
 

 
Quer enviar para assinatura?

O modelo est√° prontinho no Autentique, basta preencher as informa√ß√Ķes clicando aqui, enviar para assinatura e aguardar¬† ;)

 

Quem sabe você também não encontra uma oferta especial para aquecer seu coração <3