Notícias, artigos e outros materiais do Autentique
NotíciasAssinatura Eletrônica
Como cadastrar uma Assinatura Eletrônica?

Como cadastrar uma Assinatura Eletrônica?

Assinar um documento online, a qualquer hora e lugar é uma das maiores praticidades para quem possui essa atividade em suas tarefas diárias. A Assinatura Eletrônica facilita ao enviar um documento para as partes envolvidas, sem necessidade de impressão, envio físico do documento e presença dos signatários no momento da assinatura.

como cadastrar assinatura eletronica

Mas, você sabe o que é e como cadastrar uma Assinatura Eletrônica? Acompanhe o conceito abaixo e entenda a principal diferença entre Assinatura Eletrônica e Digital:

Assinatura Eletrônica ou Assinatura Digital?

Uma Assinatura Eletrônica se difere pelo fato da Assinatura Digital ser criptografada e possibilitar a verificação de quem visualizou e assinou o documento enviado. Neste sentido, ela é praticamente impossível de fraudar e oferece maior segurança quanto à legitimidade da assinatura.

A Assinatura Eletrônica, por sua vez, também possui validade jurídica, porém caracteriza-se como uma assinatura digitalizada e colada (digitalmente) sobre o documento. Ela pode ser resumida como a versão eletrônica de uma assinatura realizada de forma manual e, desta forma, se distancia da Assinatura Digital pela ausência da criptografia dos dados.

Aprenda como cadastrar uma Assinatura Eletrônica

Como já comentamos, ambos os tipos de assinatura possuem validade jurídica, mas, em razão da segurança, indicamos uma plataforma de Assinatura Digital gratuita para simplificar as relações entre os signatários de um documento. Neste caso, você não precisa cadastrar uma Assinatura Eletrônica e basta se cadastrar na plataforma para enviar os seus documentos a serem assinados.

Com o Autentique, você poderá assinar seus documentos em segundos, com a segurança e a praticidade de acessá-los e baixá-los diretamente de sua conta em um período de até 5 anos. Além disso, após enviar seu documento para assinatura (e assiná-lo, se você for um dos signatários), você será avisado quando seu documento for assinado pelas demais partes. Sim, é muito fácil e você acompanha todo o processo.

Você chegou até aqui buscando como cadastrar uma Assinatura Eletrônica, mas lhe apresentamos uma solução mais segura e prática para facilitar a sua rotina.

Crie agora mesmo a sua conta em autentique.com.br, verifique seu e-mail, escolha os destinatários e envie seu primeiro documento para assinatura sem burocracia e com muita segurança. Facilite suas Assinaturas Eletrônicas!