Notícias, artigos e outros materiais do Autentique
NotíciasAssinatura Eletrônica
O que significa Assinatura Eletrônica?

O que significa Assinatura Eletrônica?

A Assinatura Eletrônica passou a ser uma das grandes praticidades do ambiente online, proporcionando às pessoas jurídicas e físicas maior facilidade e segurança em assinar e/ou compartilhar um documento para assinatura. Porém, muitas pessoas ainda não sabem o que significa Assinatura Eletrônica e, também, qual a sua diferença em relação ao conceito de Assinatura Digital.

significado de assinatura eletronica

Por isso, acompanhe este conteúdo, conheça o conceito e comece hoje mesmo a utilizar esta facilidade em sua rotina:

Entendendo o que significa Assinatura Eletrônica

Como já abordamos o conceito em outros conteúdos sobre Assinatura Eletrônica e Assinatura Digital aqui em nosso Blog, há sim diferença entre esses conceitos. Na verdade, o significado de Assinatura Eletrônica pode ser explicado como uma assinatura digitalizada, colada no documento e posicionada de mesma forma como uma assinatura manual. A Assinatura Eletrônica é a imagem digitalizada de sua assinatura.

Em comparação, a Assinatura Digital diferencia-se por possuir uma codificação segura que garante a legitimidade em relação a possíveis adulterações no documento. Por meio da criptografia dos dados, a Assinatura Digital reproduz uma “impressão digital” única de cada signatário assegurando a legitimidade dos documentos assinados.

Em síntese, assinar um documento digitalmente, assim, se torna mais seguro do que criar uma Assinatura Eletrônica, por isso sugerimos, no próximo tópico, uma ferramenta ideal para você assinar seus documentos em poucos segundos.

Assinatura Eletrônica na prática: aprenda a fazer

Além de entender o que significa Assinatura Eletrônica e lhes explicar este conceito, separamos uma solução para você assinar seus documentos com maior praticidade. Com o Autentique, uma plataforma de Assinatura Digital, você pode assinar seus documentos, enviá-los aos signatários e, além disso, ser avisado quando cada assinatura for realizada.

Além disso, com esta ferramenta, seus documentos ficam armazenados, com total segurança em sua conta por, pelo menos, 5 anos. Os documentos podem ser enviados em diversos formatos (PDF, Excel, Word, entre outros) e você poderá realizar o download dos documentos assinados quando desejar.

É muito fácil: crie sua conta no Autentique clicando abaixo, confirme seu e-mail, importe seu primeiro documento e escolha os destinatários que o receberão para assinatura. Agora é só enviar!

[av_button label='Crie sua conta e assine seus documentos gratuitamente' link='manually,https://painel.autentique.com.br/cadastro' link_target='_blank' size='x-large' position='center' icon_select='yes-right-icon' icon_hover='aviaTBicon_hover' icon='ue812' font='entypo-fontello' color='custom' custom_bg='#39bc7a' custom_font='#ffffff' custom_class='' admin_preview_bg='' av_uid='av-2kbppn']

Agora que você já sabe o que significa Assinatura Eletrônica e já conheceu a ferramenta que irá lhe auxiliar a assinar seus documentos online, chegou a hora de começar. Crie sua conta no Autentique!